-->

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

DIY Coletivo - Mimo de Natal

E mais um ano se passa... E já está na hora do amigo aculto das amigas virtuais do DIY Coletivo. Parece que foi ontem que fiz a escultura de papelão iluminada pra Erica. Socorro, pois o tempo está voando!
Eu pensei muito no que fazer, ou melhor, em como fazer. Porque minha amiga deu uma dica do que gostaria. Mas acontece que eu estava com ideia fixa em fazer algo com luzinhas natalinas (será porque ano passado exagerei e estou cheia de piscas em casa?). Foi difícil desapegar da ideia, mas consegui. E a resposta veio na simplicidade. A dica foi clara: "Quem me tirar pode ir pelo caminho das velinhas..." Então fiz um castiçal simples, mas charmoso, pra combinar com o estilo da casa suuuper* da minha amiga secreta, que é a Carla do The Blue Post.

* Se vcê ainda não visitou a casa da Carla lá na coluna casa de blogueira do HomeSweetener, te aconselho a ir agora. Coisa linda de viver! Um primor! 

Mas tenho que confessar uma coisa: se eu fosse realmente entregar este presente, ele seria um pouco diferente. Fiz algo que imaginei ter o estilo da Carla e da sua casa, mas numa cor que combinasse com a minha decoração natalina atual. No caso de ser possível rolar um amigo secreto real (a Carla mora na Alemanha!) eu compraria uma vela branca ou prata e pintaria o arame com spray branquinho. Que tal, Carla? ;)
Bem... De qualquer forma, nossa a intenção é  inspirar nossos leitores e cultivar o espírito natalino de união e confraternização, sem excessos e consumismo exagerado. E espero que meu presente possa traduzir estas intenções. 

Então bora mostrar como fiz esse castiçal:


Materiais: 
- Fio de cobre maleável
- Alicate de cortar arame
- Vela 
- Recipientes redondos com diâmetros progressivamente maiores que o da vela

Como fazer:


1. Primeiro vc deixa um pedaço de arame de uns 10 cm na ponta.
2. A partir daí você começa enrolar o arame na vela (umas três ou quatro voltas, bem firmes).
3 a 5. Depois utilize os recipientes redondos que você separou para ir fazendo voltas maiores no arame (faça pelo menos 3 voltas de cada diâmetro).
6. Deixe mais um pedaço de 10 cm no final e corte o arame.


Pra finalizar, enrole, com o auxílio do alicate, os pedaços de arame das duas pontas, pra fazer um charme no castiçal pronto. Simples assim! :)




Carla, foi uma missão difícil, hein? Um desafio, pois te vejo como uma pessoa simples, mas ao mesmo tempo refinada. Tua aparência, tua casa, teus projetos... em tudo vê-se cuidado, capricho, talento! Parece que você calcula a beleza, a proporcionalidade... e pontua com cor! Eu espero que a simplicidade calculada do meu presente tenha te agradado, mesmo que o branquinho tenha ficado apenas na intenção. ;)



Te desejo um Natal abençoado e feliz! Onde quer que você vá comemorá-lo. Com toda a família ou com poucos e bons amigos... no Brasil ou na Alemanha... no interior ou na capital... por carta ou WhatsApp ;) Não importa, pois o espírito é real! A gente vive longe da família (você muito mais do que eu), mas a convivência existe e o amor é vivo, porque isso não é uma questão de distância, mas de escolha. E essa escolha nós fizemos e por isso somos felizes estando longe e perto ao mesmo tempo, não é mesmo?



E pra vocês, queridos leitores deste Pot-pourri que é amor e simplicidade, ficam os presentes das amigas da equipe SOS Decor e nosso desejo de um Natal abençoado e feliz a todos vocês. Hohoho!
Clique nas imagens para ser direcionado aos posts das meninas ;)




O DIY Coletivo SOS Decor é um coletivo de blogueiras que adoram um desafio para transformar, elas mesmas, suas casas em verdadeiros "sweet homes". Aqui o bom, bonito e barato se encontram sob forma de boas ideias. Visite nossa fanpage. Você pode participar também.

Veja aqui, o que já rolou nas edições anteriores do DIY Coletivo SOS Decor.
Veja aqui mais inspirações natalinas. Ainda dá tempo! 

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Karen, que coisa mais linda!! A cara da (casa da) Carla! Adorei e t^o aqui pensando em reproduzir pra mesa do Natal aqui de casa - se eu ainda tiver tempo!!
    PS. Ainda vou bater na sua casa pra buscar o meu presente do ano passado hahaah
    Beijo-beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou, Erica!
      Qto a seu presente, seria hilário vc embarcando pra Austrália com um pedaço de papelão na mala. kkk. A própria louca do papelão! ;)

      Excluir
  2. Tem post mais querido nesse mundo? Nãaao! Tô muito bem servida de amigas secretas, viu?!
    Eu adorei sua criação pra mim (só que pra você)! Gostei muito do castiçal em dourado e, já que você perguntou, acho que a velinha aqui em casa seria branca mesmo. Mas a dourada pro Natal tem tudo a ver, então gosto das duas opções!
    Obrigada pelo carinho nos presentes (castiçal+texto) e pela amizade (por enquanto) virtual.
    Beijos, vou dormir feliz :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh.... Que bom, Carla, que vc curtiu!
      Foi feito mesmo com muito carinho pra vc!
      Bjao

      Excluir
  3. Caramba! Impossível ficar mais a cara da Carla! Velinha + dourado! Você acertou em cheio, Karen!
    Ficou lindo o projeto. Super refinado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Cool idea. I bet that could be adapted to some interesting jewelry. I've never tried wire like that before.

    ResponderExcluir
  5. A cara da sua amiga, sem dúvidas! Fora que é usável o ano inteiro! Amei :)

    ResponderExcluir
  6. Olá Karen!

    Que lindo seu castiçal, super simples de fazer! E a cara da Carla! Acertou em cheio! =)

    Beiiiijos!
    Thamyrez

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...