-->

segunda-feira, 6 de abril de 2015

DIY Coletivo: coisa de artista - relógio surrealista

Mais um mês que se passa... E chega a hora de mais uma edição do DIY Coletivo... Adoro demais! Dessa vez o desafio é criar uma decoração ou um item decorativo inspirado em um de nossos artistas preferidos. Não é necessário que seja uma reprodução da obra. O artista, ou seu estilo devem apenas ser o gatilho da inspiração.

Eu escolhi Salvador Dalí e seu surrealismo. Mais especificamente, seu quadro 'A Persistência da Memória'.

Primeiro, pra começar a evocar vibrações catalãs (projeto futuro da equipe SOS Decor que é suspense, por hora :)). Segundo, porque o relógio derretendo evoca a teoria (uma das mais perfeitas, pra mim) da relatividade do tempo. Terceiro, porque li que Dalí pintou este quadro em menos de 5 horas, em um dia que se sentia cansado e com uma leve dor de cabeça (como têm sido meus dias, embora a dor de cabeça não seja tão leve assim).


Enfim... Com minhas dores de cabeça e o pouco tempo que tinha, fiz minha versão do relógio. Não derretendo, mas com as horas num "movimento surrealista", "libertando-se da exigência" da posição usual. Que tal?

Pra fazer um relógio surrealista como o meu, você vai precisar de poucos materiais:



Eu utilizei uma cartela de adesivos que já tinha em casa (você vai inclusive perceber que faltam alguns números) e, como queria eles brancos, usei spray para pintá-los. Você pode já comprar números adesivos na cor que quiser ou escrevê-los à mão com canetinha, diretamente na placa de MDF.

Pra realizar o meu projeto, são necessários apenas 4 passos:

# 1 - Marcar o meio da placa de MDF e furar;
# 2 - Pintar os números e os ponteiros do relógio com spray branco (ou outra tinta que estiver dando sopa aí na sua casa);


# 3 - Encaixar a máquina do relógio e os ponteiros;
# 4 - Colar os números como se estivessem fugindo do relógio.


Se você observar, há ainda mais um detalhe na minha versão: as fotos também foram inspiradas na obra, uma vez que posicionei o relógio sobre a mesa, misturando-o a outros objetos numa composição inesperada aos olhos. A própria Karen Dalí :)

E agora, bora ver o que as meninas aprontaram desta vez? Estou curiosa pra saber sobre os artistas muso inspiradores que elas escolheram. Vem comigo pros blogs delas, clicando nas imagens abaixo:






O DIY Coletivo SOS Decor é um coletivo de blogueiras que adoram um desafio para transformar, elas mesmas, suas casas em verdadeiros "sweet homes". Aqui o bom, bonito e barato se encontram sob forma de boas ideias. Visite nossa fanpage. Você pode participar também.
Veja aqui, o que já rolou nas edições anteriores do DIY Coletivo SOS Decor.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Karen Dalí! Eu amei o seu relógio.
    Acho que você fez uma boa releitura da tela e adorei o tom clean que o relógio tem, mas o que gostei mesmo foi da sua dica: "Colar os números como se estivessem fugindo do relógio" hahaha. MUITO BOM! Fiquei rindo muito aqui! =)
    O cantinho que você escolheu para o relógio ficar super combinou!!!
    Ah! Adorei saber que ele pintou esse quadro em apenas 5 horas! Ai, ai... Rapido, não?
    Beijos querida! Amei, amei, amei!
    Thamyrez

    ResponderExcluir
  2. hahahaha, morri com Karen Dalí! Adorei o seu relógio, gostei da pegada escandinava que acabou ficando. Mas o que mais me chamou a atenção foi o significado que você atribuiu ao relógio, eu defendo muito isso na decoração: as coisas têm que ter algum significado para você!
    Amei também a disposição inusitada de apoiar o relógio em cima da mesa... sair do lugar comum é sempre muito bom, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Karen! Eu amo Dalí. Amo, amo, amo, amo! E adorei seu relógio surrealista, a composição de suas fotos, seu post todinho - seus posts são sempre muito inspiradores!
    Engraçado que ao escolher meu "muso" inspirador, rsrs, acabei, inconscientemente, escolhendo uma fase bem representativa, “Une seconde vie”, que representa bem como venho me sentindo desde que comecei a enfrentar certas limitações por conta da saúde. Se a gente procurar, sempre vai encontrar a inspiração que precisa pra cada momento, né?
    Beijos e parabéns pelo projeto inspirado!

    ResponderExcluir
  4. Karen, antes de ler o post já tinha achado a relação perfeita! Depois dos seus argumentos então, ganhou ainda mais significado. Adorei também a composição em volta do relógio apoiado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii Karen, você sempre nos surpreendendo com seus DIY's.
    Super adoro Dali e você represou muito bem isso, consigo vê-lo só de olhar esse relógio.
    Amei!
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
  6. Olá Karen, uma versão clean de um artista over! Muito bom! bj

    ResponderExcluir
  7. Karen! Divino! Quando vi lá no face já tinha amado. Quando entrei aqui não resisti em dar uma olhada. Parabéns! Beijos e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...